O publicitário tinha carta branca para promover as alterações que julgasse necessárias no órgão
Oswaldo Lopes deixa direção do Encontro das Águas após 7 anos e meio

O publicitário Oswaldo Lopes saiu da direção da rede de comunicação do Amazonas, Encontro das Águas, após sete anos e meio desde 2019. Agora quem assume o cargo é a jornalista Lúcia Cordeiro, que já exerceu várias funções na emissora pública e tem ligação histórica com o vice-governador Serafim Corrêa (PSB).
O Sistema Encontro das Águas é um grupo de emissoras de rádio e televisão do Governo do Amazonas.
A saída de Oswaldo Lopes também se deu em razão do estado de saúde, que vem enfrentando um câncer.
Na época que asusmiu o sistema de comunicação, Oswaldo foi nomeado em janeiro de 2019, tendo carta branca para promover as alterações que julgasse necessárias na estrutura do órgão, que já se chamou TV Educativa e TV Cultura. O publicitário trocou a cabeça de rede paulista pela TB Brasil, do Governo Federal.
Também espalhou emissoras pelos municípios e reforçou a estrutura da rádio, rebatizando o conglomerado como Sistema Encontro das Águas. Uma nova logomarca e parcerias com outros órgãos estaduais impulsionaram a programação, que atraiu grandes profissionais principalmente para a rádio – casos de Bob Lester e F. Cavalcante, por exemplo.
Experiente e conhecedora do sistema de comunicação estatal, Lúcia Cordeiro assume com a missão de pacificá-lo, depois que Lopes se desentendeu com alguns funcionários. Estes chegaram a comemorar efusivamente sua exoneração.










