Ex-primeira-dama deixou a presidência da sigla feminina no final de junho, após crise com Flávio
Michelle Bolsonaro se desliga oficialmente do PL Mulher

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se desligou oficialmente do PL Mulher nesta quarta-feira (15). A equipe comandada por ela passou o controle das redes sociais do setorial feminino do partido para o PL Nacional.
Michelle era presidente do PL Mulher, mas renunciou ao cargo em 30 de junho, após a crise gerada entre ela e o enteado, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que ela acusou em vídeo de tê-la maltratado e humilhado. Ela disse na ocasião que iria se dedicar aos cuidados do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A decisão foi tomada após uma reunião de cerca de duas horas com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Na semana passada, a página do PL Mulher publicou uma reunião online de despedida entre Michelle e os funcionários do setorial feminino da sigla. Na publicação, a ex-primeira-dama agradece a todas as presidentes estaduais e municipais do PL Mulher. “Estarei sempre com vocês”, escreve.
Como mostrou a Coluna do Estadão, o PL destinou ao setorial feminino em 2026 o montante de R$ 11 milhões. Há uma preocupação das candidatas da legenda de que, sem Michelle, as candidaturas femininas terão menos dinheiro, o que Valdemar nega. Ele estima que orçamento do ano que vem para as lideranças femininas do PL seja “até maior”, já que acredita que mais mulheres serão eleitas no pleito de outubro.
Fonte: Estadão










