Cidade evita confronto com Renato Junior e diz que prefeito está sendo “guiado” por pré-candidato

Cidade afirmou que separa a discussão administrativa do cenário eleitoral de 2026

Compartilhar em:

Durante a repercussão da greve dos rodoviários em Manaus, o governador Roberto Cidade evitou confronto direto com o prefeito em exercício, Renato Júnior.

Ao comentar declarações do prefeito sobre o Governo do Amazonas no contexto da paralisação, Cidade afirmou que Renato Júnior estaria sendo influenciado por outro pré-candidato.

“Renato Júnior está sendo guiado e orientado por outro pré-candidato, e isso é lamentável”, declarou o governador.

Cidade não respondeu diretamente às críticas feitas durante a crise no transporte coletivo e afirmou que busca separar a discussão administrativa do cenário eleitoral de 2026.

Segundo o governador, há tentativa de levar a crise para o campo político. Ao mencionar a influência de outro pré-candidato, ele indicou que as declarações de Renato Júnior estariam relacionadas ao ambiente pré-eleitoral.

Cidade afirmou que pretende manter o diálogo e responder às críticas dentro desse contexto.

A greve dos rodoviários ocorre em meio a tensões entre grupos políticos que devem disputar as eleições de 2026.

Ao evitar confronto direto, o governador afirmou que busca administrar a crise sem ampliar divergências institucionais. Ele também indicou que acompanha movimentações políticas relacionadas ao episódio.

Compartilhar em: