HomeEsportes

🔶Cristiano Ronaldo retorna a palco de noite mágica em busca do primeiro gol na Euro 2024

🔶Cristiano Ronaldo retorna a palco de noite mágica em busca do primeiro gol na Euro 2024

Em sua última Euro, Cristiano Ronaldo ainda não balançou as redes na competição. No entanto, o atacante e os torcedores da seleção portuguesa terão u

?MAIS VALIOSOS | Mbappé volta a ser o jogador mais valioso do mundo, aponta estudo; Vini Jr fica em segundo lugar
🔶Saiba quem é o ‘chefão’ da Red Bull na Fórmula 1, envolvido em escândalo sexual
COPA AMÉRICA: Brasil e Peru decidem vaga na final da Copa América nesta segunda. Embate às 19h, no Rio de Janeiro, reedita decisão de título de 2019

Em sua última Euro, Cristiano Ronaldo ainda não balançou as redes na competição. No entanto, o atacante e os torcedores da seleção portuguesa terão um aspecto positivo para se apegar no confronto desta quarta-feira, contra a Geórgia: a Veltins-Arena, palco do duelo desta quarta-feira, válido pela terceira rodada do grupo F. A casa do Schalke 04 foi cenário de uma das maiores atuações da carreira do camisa 7, coroada com um gol antológico.

A Veltins-Arena tem seu espaço reservado na galeria de grandes exibições do craque português no futebol. Em 2014, com a camisa do Real Madrid, o atacante marcou dois gols, um deles após de bonita jogada individual, na goleada por 6 a 1 do time espanhol contra o Schalke 04.

O confronto válido pela Champions League da temporada 2013/14, que terminou com o décimo título do clube merengue ficou marcado por uma das melhores atuações do trio “BBC”, já que Benzema e Bale também balançaram a rede duas vezes e completaram o placar elástico.

Na Veltins-Arena, Cristiano voltara a marcar na temporada seguinte (2015-2016), na mesma fase de oitavas da Champions League, contra o mesmo Schalke 04. Ao todo, o atacante tem três gols e duas visitas ao estádio alemão.

Maior artilheiro da história da Euro,Cristiano Ronaldo persegue outros recordes na competição. Aos 39 anos e 138 dias, caso marque, ele passará a ser o jogador mais velho a balançar as redes na Euro. O detentor da marca atualmente é o austríaco Ivica Vastic, que na Euro 2008 marcou pelo seu país contra a Polônia, aos 38 anos e 257 dias.

Com Portugal já classificada para as oitavas de final, Cristiano Ronaldo pode sair da seca e chegar ao 15º na história do torneio. Na última rodada, com o passe para o gol de Bruno Fernandes na vitória por 3 a 0 de Portugal contra a Turquia, o atacante agora é o recordista de assistências na competição.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0