HomePolítica

🔶Rafaela Torres confirma pré-candidatura a vereadora de Manaus

🔶Rafaela Torres confirma pré-candidatura a vereadora de Manaus

Advogada e comentarista política vai disputar vaga na Câmara Municipal pela primeira vez pelo partido Progressistas Conhecida nas redes sociais po

🔶Justiça suspende eleição na véspera da posse de conselheiros tutelares em Manaus
🔶Obra autorizada pelo Prefeitura de Manaus está poluindo igarapé Água Branca
🔶Após 15 dias de calor e fumaça, Manaus registra chuva torrencial nesta terça-feira (7)

Advogada e comentarista política vai disputar vaga na Câmara Municipal pela primeira vez pelo partido Progressistas

Conhecida nas redes sociais por seu posicionamento alinhado à direita, com críticas severas ao governo Lula, a advogada e comentarista política Rafaela Torres, de 28 anos, confirmou a pré-candidatura a vereadora de Manaus pelo Partido Progressistas. A jovem é a primeira entrevistada do novo quadro do Foco no Fato: ‘As caras novas da política manauara’.

Rafaela não se limita às características físicas de ser jovem e bonita e afirma que tem muito a contribuir no Parlamento. Uma de suas bandeiras será a defesa do Terceiro Setor. “Temos 41 vereadores e a população não tem conhecimento nem sequer de 10 nomes pela inércia e omissão. Então, vejo hoje um Parlamento municipal com 70% de despreparo e sem conhecimento técnico de gestão”, pontuou a advogada, ao frisar que, embora este ano haja muitos candidatos da direita, é preciso apostar na estratégia certa para obter êxito.

Bastante conhecida nas redes sociais, Rafaela lembrou que, desde de 2021, começou a se posicionar nas redes sociais sobre assuntos que sempre gostou de debater, relacionados à política nacional. Com o viés político conservador, a pré-candidata a vereadora domina bem o tema e promete continuar levando seus alertas à sociedade.

“Pessoas foram se identificando e o número de seguidores foi crescendo, ganhando notoriedade por parte da nossa classe de políticos e paralelamente sempre realizei eventos sociais. Então automaticamente mostrei uma representatividade feminina e logo as pessoas começaram a perguntar se colocaria meu nome à disposição e com isso aceitei o desafio”, comentou, ao observar que cresceu em meio aos movimentos políticos e acompanhando as campanhas eleitorais do avô, João Torres, que foi vereador em Manaus.

A advogada reúne muitas qualidades como juventude e capacitação profissional e por conta disso sofre julgamentos diariamente. “Cada um sabe sua trajetória e o que renunciou, então eu sei quem eu sou, mas sei que é natural esse tipo de julgamento. E eu acredito que a melhor forma de se rebater é com trabalho, representatividade e êxito em coisas que realmente tragam impacto para população de Manaus”, comentou à pré-candidata.

Rafaela reforçou a importância dos posicionamentos, da coragem para falar o que pensa mesmo em tempos delicados e da importância de se perseguição política às lideranças de direita. Ela destacou que a juventude vem crescendo politicamente e que a principal vantagem é que os eleitores gostam e acreditam no novo. “Pois não há nada que abone sua conduta. Nessas eleições, temos um número maior de candidatas mulheres, o que é muito bom, ver mulheres entendendo que espaços precisam ser ocupados e o Parlamento municipal precisa da nossa presença”, afirmou.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0