HomePolítica

🔶 MPF solicita à Justiça Federal apreciação urgente de pedido contra exploração de potássio em Autazes (AM)

🔶 MPF solicita à Justiça Federal apreciação urgente de pedido contra exploração de potássio em Autazes (AM)

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou à 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Amazonas um pedido para que seja apreciada com urgência

🔶Wilson Lima se reúne com lideranças Mura que apoiam exploração do potássio em Autazes
🔶Governo do Amazonas espera liberar exploração de potássio em Autazes neste primeiro semestre
GARIMPO ILEGAL: Atividade causa prejuízo socioambiental de R$ 31,4 bilhões. Estudo aponta que, entre 2019 e 2020, foram comercializadas 174 toneladas de ouro pelo Brasil.

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou à 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Amazonas um pedido para que seja apreciada com urgência a tutela antecipada ação contra a empresa Potássio do Brasil.

O processo busca suspender atividades que, segundo o MPF, estão colocando em risco as comunidades indígenas da região de Autazes, interior do Amazonas. O MPF pede que o licenciamento e as atividades da Potássio do Brasil sejam suspensas imediatamente para evitar maiores danos ao meio ambiente e às comunidades indígenas, reiterando a necessidade de uma decisão rápida por parte da Justiça.

Também foram relatadas novas ameaças contra os indígenas que defendem seus territórios tradicionais e são contrários às violações da empresa na região.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0