????Após liminar, Marçal divulga novo perfil: ”Ninguém tem medo de cadeia”

Após ter as redes sociais suspensas pela Justiça Eleitoral, o candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, abriu um novo perfil no Instagram e afirmou que não tem “medo da cadeia”. Ele pediu a apoiadores que seguissem sua “conta reserva” na manhã deste sábado (24/8), e abriu uma transmissão durante uma agenda …

Compartilhar em:

Após ter as redes sociais suspensas pela Justiça Eleitoral, o candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, abriu um novo perfil no Instagram e afirmou que não tem “medo da cadeia”. Ele pediu a apoiadores que seguissem sua “conta reserva” na manhã deste sábado (24/8), e abriu uma transmissão durante uma agenda de campanha na zona leste da capital paulista.

“Vão derrubar minhas redes sociais agora por conta de uma liminar. Estão movimentando dois processos para pedir minha prisão”, disse Marçal. O influenciador afirmou ainda, em reação à liminar, que “ninguém tem medo de cadeia”. “Ninguém tem medo de governador, nem de presidente da República, nem de ninguém. Nosso temor é só ao senhor”.

O juiz eleitoral Antonio Maria Patiño Zorz acolheu o pedido da campanha da deputada Tabata Amaral (PSB) para que sejam retirados perfis “monetizados” de Marçal. A decisão liminar vale para contas no Instagram, no Youtube, no TikTok e no Twitter.

O magistrado ainda proibiu que Marçal remunere, “pessoalmente ou por interpostas pessoas”, os “cortadores” de seus conteúdos com a vinculação à campanha a prefeito de São Paulo até o fim das eleições.

“Destaco que não se está, nesta decisão, a se tolher a criação de perfis para propaganda eleitoral do candidato requerido, mas apenas suspender aqueles que buscaram a monetização dos ‘cortes’ por meio de terceiros interessados”, afirmou o juiz.

Fonte: Metrópoles

Estamos com foco no fato.

Compartilhar em: