O vereador Sassá da Construção Civil (PT) provocou os colegas de oposição ao prefeito David Almeida (Avante) durante a sessão plenária desta quarta-f
O vereador Sassá da Construção Civil (PT) provocou os colegas de oposição ao prefeito David Almeida (Avante) durante a sessão plenária desta quarta-feira (30) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Sassá ironizou as recentes iniciativas dos vereadores Rodrigo Guedes (Progressistas) e Capitão Carpê (PL), que apresentaram requerimentos para investigar a gestão do prefeito reeleito. A informação é da Rede Onda Digital.
A provocação do vereador surgiu logo após os pedidos de investigação das secretarias municipais de educação e infraestrutura. “Eu não sei o que acontece com a oposição. Ainda não parou de chorar, ainda pedindo tanto requerimento nessa Casa. Para de chorar, bebezinho. Já passou, o velório já foi feito”, declarou, em tom de deboche.
Um dos requerimentos votados visava comprovar, por meio de cópias de documentos e contratos firmados com a empresa que realizará o asfaltamento de quatro avenidas e uma rua em Manaus, a convocação da secretária municipal de educação, Dulce Almeida, para esclarecer a suspensão de aulas em escolas municipais por motivos político-eleitorais, além de informações detalhadas sobre as ruas já asfaltadas e as que serão atendidas pelo programa Asfalta Manaus. Dois requerimentos foram derrubados pela Casa.
Sassá da Construção também afirmou que a eleição já terminou e que a oposição deveria aceitar os resultados: “É o seguinte, vá lá, parabeniza o prefeito agora. É requerimento todo dia! A eleição já passou, agora é a outra gestão. Para de chorar, bebê, chupa picolé de limão ou de pimenta”, declarou.
Em resposta, os vereadores Capitão Carpê, William Alemão (Cidadania) e Rodrigo Guedes (Progressistas) reafirmaram seu compromisso de continuar fiscalizando a gestão de David Almeida, citando a existência de escândalos relacionados a desvios de recursos públicos.
COMMENTS