Amauri Gomes fala em impeachment de David Almeida por xingar oposição de “políticos vagabundos”

Vereador vem se destacando por se cobrar e fiscalizar o Executivo Municipal

Compartilhar em:

O vereador Amauri Gomes (União) fez duras críticas ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), após o chefe do Executivo Municipal ter chamado adversários políticos de “políticos vagabundos” durante um evento público na semana passada. A declaração do vereador foi dada em entrevista ao programa Política em Foco, nesta sexta-feira (31).

Recém-empossado, Amauri afirmou que a postura de David Almeida é incompatível com o cargo que ocupa e chegou a dizer que vai analisar juridicamente a possibilidade de pedir o impeachment do prefeito por conta da gravidade das declarações.

“Cabe inclusive até impeachment. Eu vou pesquisar mais sobre isso. Vou ver com meu jurídico a possibilidade de abrir um processo de impeachment”, afirmou o parlamentar.

Amauri, que iniciou o mandato com uma postura de fiscalização e cobrança da gestão municipal, disse que se sentiu pessoalmente ofendido com a fala do prefeito e classificou o episódio como “lamentável e desrespeitoso”.

“Eu me senti ofendido. O que ele falou foi de baixo nível. Nem parece que é um representante público de uma cidade tão grande. Chamar os vereadores com aquele nome foi algo inadmissível”, declarou.

Entenda o caso

A fala do prefeito de Manaus, proferida durante as comemorações do aniversário de 355 anos da capital, gerou forte repercussão negativa e foi amplamente criticada por parlamentares da oposição e pela população nas redes sociais.

Durante o evento, David Almeida afirmou que “qualquer político vagabundo faz um vídeo e fala mal da prefeitura”, em resposta às críticas sobre os problemas de infraestrutura e alagamentos recorrentes na cidade.

O caso aumentou a tensão entre o Executivo e o Legislativo municipal, e o tom adotado por Amauri indica que a relação entre o novo vereador e o prefeito tende a ser marcada por embates diretos e cobrança por transparência.

Compartilhar em: