Após manobra, vereadores de Manaus vão entrar em recesso parlamentar uma semana antes

O início do recesso estava previsto apenas para o dia 16 de julho

Compartilhar em:

Para conseguirem entrar em recesso parlamentar, os vereadores de Manaus realizaram na sessão plenária do dia 09/06 (segunda-feira) uma manobra para antecipar o fim das atividades na Casa, que ocorre no início do mês de julho. A manobra aconteceu na sessão em que os parlamentares debatiam a definição dos reajustes salariais dos servidores públicos municipais.

Os vereadores apresentaram uma sessão extraordinária compensatória à sessão ordinária que iria acontecer somente em 15 de julho. Na segunda-feira seguinte, dia 16, os parlamentares referiram a manobra, apresentaram uma pauta extraordinária e fizeram uma sessão de compensação à reunião ordinária do dia 14 de julho. Eles também realizaram uma sessão para compensar o dia 16 de julho, no entanto, o sistema da Câmara Municipal não informou a data.

A movimentação foi feita com o objetivo de antecipar o encerramento de atividades do primeiro semestre, que tinha previsão para iniciar em 16 de julho, porém o trabalho no plenário vai finalizar em 09 do mês que vem, uma semana anterior à previsão.

O recesso dos vereadores tem 15 dias de duração. As atividades devem ser retomadas na Câmara somente no mês de agosto.

Compartilhar em: