BOA ATUAÇÃO: Alberto Neto faz balanço da sua atuação no mandato e fala da busca por reeleição

Durante a entrevista, Alberto Neto contou sobre sua trajetória profissional, sua passagem pela Aeronáutica, sua ascensão na Polícia Militar (PM) até a eleição para deputado federal pelo Amazonas, ocorrida em 2018. O parlamentar aproveitou, ainda, a oportunidade para fazer um balanço dos três anos de mandato e seus principais projetos apresentados à Câmara Federal, além …

Compartilhar em:

Durante a entrevista, Alberto Neto contou sobre sua trajetória profissional, sua passagem pela Aeronáutica, sua ascensão na Polícia Militar (PM) até a eleição para deputado federal pelo Amazonas, ocorrida em 2018.

O parlamentar aproveitou, ainda, a oportunidade para fazer um balanço dos três anos de mandato e seus principais projetos apresentados à Câmara Federal, além de destacar que a Direita deverá se unir no Estado e evitar o papel vexatório que foi nas eleições de 2020.

Nos três primeiros anos de mandato, Alberto Neto apresentou 44 Projetos de Lei (PL), dos quais três tornaram-se lei.

Neste período, o deputado conquistou o prêmio de melhor parlamentar do Amazonas em 2021 pelo Ranking dos Políticos, que faz uma avaliação criteriosa das atuações de senadores e deputados federais.

“Dos três PLs aprovados, dois beneficiam a Zona Franca de Manaus, entre eles o que dá um prazo de 120 dias para fixar o PPB (Processo Produtivo Básico) as empresas interessadas em receber os incentivos da Zona Franca de Manaus e outro para o Sine reservar 10% das vagas ofertadas para mulheres vítimas de violência doméstica”, explicou o parlamentar ao destacar que conhece muito bem esse tipo de violência porque combateu quando foi oficial da PM.

Alberto Neto reconhece que apesar do Amazonas ter muitas riquezas naturais é preciso ser explorado de forma sustentável e responsável para ajudar o homem do interior.

Ele destacou ainda que tentou ser prático em seu primeiro mandato ao defender projetos que possam beneficiar a Zona Franca para atrair mais investimentos, buscou com seus pares o destravamento das pautas ligadas ao tema junto as comissões o que lhe rendeu o cargo de vice-líder do Governo na Câmara.

O deputado fez questão de destacar que foi contra a aprovação do Fundo Eleitoral de R$ 4,9 bilhões, vetado pelo presidente Bolsonaro, mas aprovado pelo Congresso Nacional.

Estamos com foco no fato e no mandato de Alberto Neto

Compartilhar em: