Bolsonaro é liberado após cirurgia de quase 12 horas e Michelle acalma seguidores: ‘concluída com sucesso!’

O procedimento médico começou às 10h, no Hospital DF Star

Compartilhar em:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido a uma cirurgia de 12 horas neste domingo (13) no Hospital DF Star em Brasília. O procedimento, iniciado às 10h, teve como objetivo a liberação de aderências intestinais e a reconstrução da parede abdominal, conforme informado por sua equipe médica e por familiares nas redes sociais. A operação foi considerada bem-sucedida e é parte do tratamento do quadro de suboclusão intestinal enfrentado por Bolsonaro desde a última sexta-feira (11).

A informação sobre o término da cirurgia foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, por meio das redes sociais.

“Cirurgia concluída com sucesso! A Deus, toda honra e toda glória! Estou indo agora para a sala de extubação, onde poderei vê-lo”, escreveu ela, trazendo um tom de alívio aos apoiadores do ex-mandatário.

A ex-primeira-dama também agradeceu a equipe médica que realizou o procedimento.

A internação de Bolsonaro

Internado desde a noite de sábado (12), após ser transferido de helicóptero de Natal (RN) para Brasília, Bolsonaro passou mal enquanto cumpria agenda política no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi levado às pressas a um hospital em Natal antes da transferência, devido a fortes dores abdominais.

Segundo o médico Cláudio Birolini, que acompanha Bolsonaro, o quadro clínico apresentado foi o mais grave desde o atentado a faca sofrido durante a campanha presidencial de 2018.

“Apesar de não ter estado presente nas outras internações, este foi o caso mais crítico desde aquele episódio”, afirmou o médico.

Desde a internação, apoiadores do ex-presidente têm feito vigília em frente ao Hospital DF Star, em Brasília. Entre os presentes, está a senadora Damares Alves (Republicanos), que acompanha de perto a recuperação do ex-chefe do Executivo. Fiéis se reúnem em oração, pedindo pela saúde e pronta recuperação de Bolsonaro.

Fonte: Jovem Pan

Compartilhar em: