Coluna número 11 de @romulobotelho1
Tema: Jacarezinho e a Politização da Segurança Pública pela Imprensa Marrom Brasileira !

Jacarezinho e a Politização da Segurança Pública pela Imprensa Marrom Brasileira ! Muitos dos leitores podem não saber o que significa a expressão "imprensa marrom", e aqui antes de entrarmos na discussão principal explicaremos o seu significado. Imprensa marrom é uma expressão de cunho pejorativo, utilizada para se referir a veículos de comunicação, principalmente jornais, …

Compartilhar em:

Jacarezinho e a Politização da Segurança Pública pela Imprensa Marrom Brasileira !

Muitos dos leitores podem não saber o que significa a expressão “imprensa marrom”, e aqui antes de entrarmos na discussão principal explicaremos o seu significado.

Imprensa marrom é uma expressão de cunho pejorativo, utilizada para se referir a veículos de comunicação, principalmente jornais, mas também revistas e emissoras de rádio e TV considerados sensacionalistas, ou seja, que buscam elevadas audiências e vendagem através da divulgação exagerada de fatos e acontecimentos.

Vivemos tempos sombrios no que tange a Política no Brasil, forças ocultas tentam barrar o bom andamento e crescimento político e econômico brasileiro, para que determinados grupos políticos possam voltar ao poder para se locupletarem do dinheiro público, desviando dinheiro público e superfaturando obras públicas.

Para que isso aconteça, a velha tática de guerra de dividir para conquistar, ou dividir para reinar, consiste em ganhar o controle de um lugar através da fragmentação das maiores concentrações de poder, impedindo que se mantenham individualmente. O conceito refere-se a uma estratégia que tenta romper as estruturas de poder existentes e não deixar que grupos menores se juntem, esse conceito foi utilizado pelo governante romano César (divide et impera).

E é assim que esses grupos políticos manipulam a grande mídia brasileira, fazendo com que ela dívida o povo brasileiro, destruindo a moral e a ética, e invertendo valores. Tentando passar a idéia de que os traficantes são vítimas do Estado, e que os policiais que ali atuaram seriam criminosos pelo simples fato de terem os combatidos e revidado as injustas agressões sofridas pelas armas de grosso calibre dos traficantes.

A tática posta acima foi posta em prática essa semana que se passou na operação policial extremamente bem sucedida na Comunidade de Jacarezinho no Rio de Janeiro, onde membros das forças de segurança pública atuaram para combater abusos praticados pelos traficantes que comandavam e tráfico de drogas na Comunidade, aterrorizando moradores os expulsando de suas casas, e usando crianças na linha de frente de da guerra do tráfico.

O povo brasileiro não pode ser manipulado e se deixar levar por essas falsas informações, não podem aceitar a que essa imprensa marrom possa dizer o que é certo e errado através da massificação de falsas notícias. Assim eles agem pois sabem que uma mentira contada mil vezes torna-se uma verdade. E não deixaremos eles contarem mais uma de suas mentiras.

Compartilhar em: