Ação ocorreu durante patrulhamento ostensivo
Dava para abrir uma distribuidora: grupo é preso com 68 botijas de gás na Zona Leste de Manaus

A quantidade de botijas de gás encontrada com sete homens presos pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), na madrugada desta quarta-feira (1º), no bairro Jorge Teixeira, chamou a atenção pela ousadia do grupo criminoso: ao todo, foram apreendidas 68 botijas de gás. O volume era tão grande que foi apontado como suficiente para abastecer uma pequena distribuidora.
A ocorrência foi registrada na avenida Itaúba, durante patrulhamento ostensivo. De acordo com a PM, o grupo é suspeito de furtar a carga de uma empresa de distribuição de gás.
Na ocasião, por volta das 2h20, os policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo na avenida Itaúba, quando suspeitaram de um veículo Fiat Fiorino branco, de placa QZV 9H66. O automóvel trafegava com três homens na parte da frente do veículo e demonstrava excesso de peso na parte traseira.
Durante a abordagem, os PMs revistaram o compartimento de carga e encontraram parte dos botijões furtados. Outros três homens também foram encontrados no baú do carro, junto com os materiais subtraídos.
Durante os questionamentos sobre a procedência dos botijões, o condutor confessou o crime e informou que o restante do material estava armazenado em uma residência na rua Jesé, no conjunto Coliseu 1.
No endereço indicado, os PMs prenderam um sétimo integrante do grupo e recuperaram o restante das botijas, totalizando as 68 unidades. Os suspeitos foram conduzidos, junto com o veículo e todo o material recuperado, ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.










