David Almeida volta atacar repórter após ser questionado: “Tu não é jornalista, tu é fuxiqueira” 

Prefeito de Manaus protagoniza episódios de hostilidades contra imprensa

Compartilhar em:

O prefeito David Almeida (Avante) voltou a atacar a imprensa, nesta quinta-feira (25), após ser questionado por uma jornalista sobre o custo da construção do aquário municipal e, em seguida, disparou ofensas: “Tu não é jornalista, tu é fuxiqueira”.

O episódio de hostilidade protagonizado pelo prefeito contra profissionais da imprensa não é uma novidade. Em 2022, David Almeida chamou um repórter de um veículo local de “jornalista de bodó” e “jornalista de lama”. 

No caso mais recente, uma jornalista da Blink TV foi ao encontro do prefeito, após o anúncio da construção de um mega aquário em Manaus, questionar o valor da obra e como resposta foi vítima de ofensas disparadas por David Almeida. 

A dona do veículo, Cynthia Blink, condenou veementemente a postura do prefeito de Manaus. Em suas redes sociais, a jornalista destacou que o ataque é um modus operandi adotado pelo gestor do Executivo Municipal e não pode ser aceito. 

“Ninguém pode se acostumar com isso, nem jornalistas, nem você [população] esse cara é o prefeito de Manaus, então ele tem que tratar o dinheiro público, que é nosso, com responsabilidade”, ressaltou.

Os ataques aos profissionais do jornalismo é um atentado à liberdade de imprensa e reflete diretamente na população, que recebe informações sobre como o dinheiro público é usado através da mídia local.

Compartilhar em: