DEU A LOUCA NO VICE

Carlos Almeida que notabilizou-se por conspirar contra um governo no qual ele era o homem forte, criou agora uma tese digna de manicômio O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho (sem partido), disse ao jornal Folha de S. Paulo que o alinhamento de Wilson Lima (PSC) com Jair Bolsonaro na pandemia transformou Manaus em um …

Compartilhar em:

Carlos Almeida que notabilizou-se por conspirar contra um governo no qual ele era o homem forte, criou agora uma tese digna de manicômio

O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho (sem partido), disse ao jornal Folha de S. Paulo que o alinhamento de Wilson Lima (PSC) com Jair Bolsonaro na pandemia transformou Manaus em um laboratório, um comentário complementarmente descontextualizado da realidade.

Almeida, já tentou de tudo para aparecer novamente no cenário político, já que por ser um desconhecido no meio, logo seu nome foi de carona na popularidade que Wilson Lima tinha.

Rompido com Lima há um ano, ele afirma ao Painel que o ex-aliado levou ao estado a política de
imunidade de rebanho, tese defendida pelo presidente da República, segundo a qual a contaminação generalizada evitaria medidas ruins para economia.

“Quando houve envolvimento do governador na operação [da Polícia Federal], a estratégia foi mostrar alinhamento [com Bolsonaro]. Uma coisa era clara, a política era de afirmar que se tinha uma imunidade de rebanho”, diz.

Almeida Filho, afirma que a crise de oxigênio do início do ano foi de responsabilidade de Wilson Lima, que só acionou o governo federal quando o cenário já era de terra arrasada. O vice afirma que a empresa White Martins avisou com antecedência sobre o “estouro” no abastecimento do insumo para tratar pacientes.

Esse é um dos temas investigados pela CPI da Covid. Ele diz que está à disposição da comissão e
que se chamado prestará esclarecimento. Almeida Filho foi investigado no caso da compra de respiradores no estado. A PF não indiciou o vice sob a alegação de falta de provas, mas a Procuradoria-geral da República o denunciou por organização criminosa.

Estamos com foco no fato e no vice.

Compartilhar em: