?️ Políticos ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT) condenados em diversas operações da Polícia Federal já estão se articulando para voltar à cena pública e querem deixar de ser considerados bandidos. Eles foram contagiados pela liberdade usufruída pelo ex-presidente Lula (PT), que comemorou muito o arquivamento do processo que o apontava como proprietário do triplex …
EX-PRESIDIÁRIOS: Muitos ex-presidiários ligados ao PT querem disputar as eleições em 2022. Será que terão sucesso?

?️ Políticos ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT) condenados em diversas operações da Polícia Federal já estão se articulando para voltar à cena pública e querem deixar de ser considerados bandidos.
Eles foram contagiados pela liberdade usufruída pelo ex-presidente Lula (PT), que comemorou muito o arquivamento do processo que o apontava como proprietário do triplex no Guarujá.
Eufórico, o petista disse uma frase que chamou atenção e ao mesmo tempo deixou grandes interrogações:
“Quem era herói está virando bandido, e quem era bandido está virando herói”.
Será?
A suposta popularidade alimentada pelo bom desempenho em pesquisas eleitorais dão um clima de “já ganhou” entre os petistas e tem incentivado o retorno de outras figuras políticas que até pouco tempo também se encontravam atrás das grades.
Nomes como José Dirceu, João Paulo Cunha, Delúbio Soares, João Vaccari Neto, Delcídio Amaral, Eduardo Cunha e outros caciques que marcaram os governos do PT, estão prontos para voltar ao protagonismo político em Brasília.
Mensalão
Certamente, José Dirceu é o ex-presidiário mais conhecido do partido. Ele liderava o governo e era apontado como o sucessor natural de Lula (Dilma foi o plano B).
Condenado duas vezes no mensalão (em uma delas, conseguiu absolvição após recurso) e duas vezes pela Lava-Jato, por crimes como corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha e obtenção de ganhos indevidos, Dirceu já foi preso quatro vezes e, diferentemente de seu chefe, não teve as sentenças anuladas — ele ainda pode voltar à prisão após a análise de seus recursos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Suas penas, somadas, resultam em mais de trinta anos de prisão.
No entanto, Dirceu não acredita nessa possibilidade e trabalha para anular suas condenações e retornar ao Congresso Nacional, além do retorno do PT ao poder.Em 2018, ele já profetizava esse retorno: “Nós vamos retomar o poder”.
Fonte: Direto ao Ponto News











