Perseguição seria por ter votado em candidato adversário de David Almeida nas eleições de 2024
Uma permissionária que têm um box na Feira da Banana denúncia que está sofrendo perseguição política por ter apoiado o deputado Alberto Neto, adversário de David Almeida nas eleições de 2024, e por conta disso a Prefeitura de Manaus pretende, segundo ela, fechar seu espaço.
Segundo relatos da permissionária que atua há 30 anos na feira, agentes da prefeitura acompanhados de guardas municipais foram ao local notificar a vendedora sobre a retirada de seu espaço, alegando irregularidades no uso do box e dizendo que o mesmo havia sido vendido, causando estranheza da própria permissionária e de outros permissionários já que o box está regular e não estava a venda.
“Isso aqui é perseguição política. Porque votei no candidato adversário do David Almeida nas eleições do ano passado. Estão tomando minha banca, falaram que foi vendida, mas eu não assinei nenhum papel, não tem documento. Apesar disso, eles querem tomar. Eu quero Justiça, porque essa é minha única fonte de renda”, disse a permissionária.
Ao tomar conhecimento do caso, vereadores foram até o local acompanhar a situação enfrentada pela vendedora. O parlamentar Coronel Rosses (PL) disse que não há justificativa jurídica para fechar o estabelecimento.
“Esse feirante está aqui há anos, sustentando sua família de forma digna. Isso é uma perseguição da parte do prefeito porque ela relatou pra gente que votou no deputado federal Alberto Neto na eleição passada e agora está sofrendo isso. Não vamos permitir que essa senhora tenha sua vida afetada por causa de uma ação sem cabimento da prefeitura”, afirmou o Coronel Rosses, enquanto conversava com outros comerciantes e populares que se aglomeraram no local.
O Foco entrou em contato com a Prefeitura de Manaus solicitando mais esclarecimentos sobre a interdição do box da permissionária, mas não houve retorno. O espaço segue aberto.