As ações de empresas chinesas de jogos listadas nos EUA estão sob pressão mais uma vez depois que os reguladores em Pequim reduziram para três horas o tempo que os jovens podem jogar por semana. Os recibos de ações da NetEase Inc. chegaram a recuar 9,3% nas negociações de pré-mercado na segunda-feira, enquanto os papéis …
JOGOS EM RISCO: Ações de empresas caem após China limitar tempo que jovens podem jogar videogame. Os reguladores chineses reduziram para três horas o tempo que menores de idade podem jogar por semana.

As ações de empresas chinesas de jogos listadas nos EUA estão sob pressão mais uma vez depois que os reguladores em Pequim reduziram para três horas o tempo que os jovens podem jogar por semana.
Os recibos de ações da NetEase Inc. chegaram a recuar 9,3% nas negociações de pré-mercado na segunda-feira, enquanto os papéis da Bilibili Inc. afundaram 5,8%. Já a Prosus NV – o maior acionista da Tencent Holdings Ltd. – caiu 1,3% no mercado europeu.
De acordo com as últimas regras da China divulgadas pela agência de notícias estatal Xinhua, as plataformas de jogos só poderão oferecer serviços a menores de idade das 20h às 21h às sextas-feiras, fins de semana e feriados. A China havia restringido anteriormente as horas de jogo para adolescentes para uma hora e meia por dia em 2019.
“A Tencent, NetEase e outras empresas de jogos online na China podem experimentar apenas um sucesso modesto” devido às medidas, de acordo com o analista da Bloomberg Intelligence Matthew Kanterman.
“Os jogadores com menos de 16 anos representaram apenas 2,6% dos gastos domésticos brutos de jogos da Tencent no segundo trimestre.” Ainda assim, essa nova regra poderia atingir as margens de curto prazo, acrescentou Kanterman.
Esta é a segunda vez em menos de um mês que os papéis das plataformas chinesas de jogos caem, após uma repressão mais ampla do país a setores que vão desde gigantes da tecnologia a empresas de reforço escolar.
Os ADRs de jogos também caíram no início de agosto, depois que a mídia estatal publicou um artigo mordaz que chamou os jogos online de “ópio espiritual” e “drogas eletrônicas”.
Embora essas referências tenham sido posteriormente retiradas, a Tencent ainda respondeu prometendo limitar o tempo de jogo para os adolescentes e disse que proibiria a compra de jogos por menores de 12 anos.
Apesar de a última repressão em Pequim tenha claramente assustado os investidores, alguns analistas dizem que os riscos são relativamente baixos. “É importante notar que os adolescentes não são a principal fonte de receita para as empresas de jogos”, disse Jessica Tea, especialista em investimentos em ações da China no BNP Paribas Asset Management Asia Ltd. “Acreditamos que o impacto da regulamentação está relativamente sob controle.”
Fonte: Valor Econômico









