Na última semana, Janja esteve em Paris, na França, representando o Brasil na cúpula internacional de combate à má nutrição, enquanto Lula seguia em viagem oficial no Vietnã, após uma passagem pelo Japão.
Lula defende viagens internacionais de Janja e afirma que ela não é ‘dona de casa’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, neste sábado (29/3), a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, em resposta às críticas da oposição sobre suas viagens internacionais. Na última semana, Janja esteve em Paris, na França, representando o Brasil na cúpula internacional de combate à má nutrição, enquanto Lula seguia em viagem oficial no Vietnã, após uma passagem pelo Japão.
Em coletiva de imprensa no último dia de sua viagem pela Ásia, Lula afirmou que a esposa não faz viagens “clandestinas” e que a ida a Paris foi um convite formal do presidente francês Emmanuel Macron para discutir a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. “Ela foi convidada para uma viagem importante, e eu me sinto muito orgulhoso de vê-la sendo reconhecida por Macron”, disse o presidente.
Lula também se manifestou sobre as críticas da oposição, dizendo que Janja tem plena capacidade de se defender das acusações sérias, mas que não precisa responder a ataques irresponsáveis e fake news. “A história vai julgar”, afirmou, ressaltando que a viagem foi oficial e realizada com seu apoio.
Por fim, o presidente reafirmou sua visão sobre o papel da mulher, dizendo que Janja continuará a fazer o que ama. “Mulher do presidente Lula não nasceu para ser dona de casa. Ela vai estar onde quiser, falar o que quiser e ir aonde quiser”, concluiu.
Fonte: O Poder
Estamos com foco no fato.


