Marcellus Campêlo se destaca, na disputa para a Aleam, com perfil técnico e experiência em gestão pública

Engenheiro civil, o candidato tem mais de 400 obras realizadas no estado, nas áreas de habitação, saneamento, urbanização e infraestrutura

Compartilhar em:

Engenheiro civil com larga atuação na área privada e na administração pública, o candidato a deputado estadual Marcellus Campêlo (União) aposta na experiência em gestão como um dos principais eixos de sua candidatura à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Ao longo de sete anos como secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e desde 2023 à frente também da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Marcellus Campêlo participou da criação e execução dos principais programas do estado. No portfólio, mais de 400 obras realizadas nas áreas de habitação, saneamento, urbanização e infraestrutura.

É esse histórico que Marcellus Campêlo coloca no centro da disputa eleitoral deste ano. Em vídeo publicado esta semana, o candidato pede que o eleitor compare trajetórias, resultados e propostas antes de definir seu voto. “Compare experiência, compare resultados, compare o candidato que só promete com o candidato que já fez”, afirma.

A campanha do candidato coloca a experiência de gestão como ponto de partida para o papel que pretende exercer na Aleam: levar para o Legislativo o conhecimento adquirido na execução de projetos públicos, agora aplicado à fiscalização, à elaboração e apresentação de projetos para o desenvolvimento do Amazonas e melhoria da qualidade de vida da população.

“Eu conheço os problemas do Amazonas, porque estive na ponta, acompanhando de perto as necessidades das cidades e das famílias. Agora, quero levar essa experiência para o mandato que pretendo exercer, caso eleito”, afirma Campêlo.

Capacidade e experiência

Nos bastidores, o perfil técnico de Marcellus Campêlo tem sido apontado como um diferencial, que o assemelha e o credencia a ocupar o espaço deixado pelo ex-deputado Serafim Corrêa (PSB), atual vice-governador do Amazonas. Serafim Corrêa exerceu dois mandatos como deputado estadual, entre 2015 e 2023. Economista, imprimiu no Legislativo uma atuação voltada à fiscalização das contas públicas e a levantar debates embasados sobre economia, tributação e desenvolvimento regional.

No caso de Campêlo, ele leva para a disputa uma pauta voltada à casa própria, à universalização do saneamento básico e à melhoria da infraestrutura urbana, conectando esses temas ao desenvolvimento dos municípios e à geração de oportunidades. São propostas que dialogam com a experiência acumulada durante sua passagem pela Sedurb e pela UGPE.

“Quando a gente fala em casa própria, saneamento e infraestrutura, está falando de desenvolvimento e de oportunidades. É preciso olhar para essas áreas de forma integrada, porque são elas que ajudam a transformar a realidade das cidades e das famílias”, sustenta.

Compartilhar em: