O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou na manhã desta terça-feira, 22.09, na abertura da 76ª sessão da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Tradicionalmente, o chefe de Estado brasileiro é o primeiro a falar na conferência. Bolsonaro teceu críticas à imprensa, defendeu sua gestão em áreas como combate à corrupção, …
MEIO AMBIENTE: Bolsonaro defende política ambiental brasileira e tratamento precoce contra a COVID-19 durante discurso na ONU.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou na manhã desta terça-feira, 22.09, na abertura da 76ª sessão da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Tradicionalmente, o chefe de Estado brasileiro é o primeiro a falar na conferência.
Bolsonaro teceu críticas à imprensa, defendeu sua gestão em áreas como combate à corrupção, resposta à pandemia do novo coronavírus e políticas ambientais diante do auditório ocupado pelas principais lideranças mundiais e seus representantes.
O presidente também afirmou que o país recuperou sua credibilidade externa e que a história e a ciência saberão responsabilizar a todos. Ao mencionar o combate à Covid-19, Bolsonaro destacou a campanha de vacinação brasileira e afirmou que o governo federal distribuiu mais de 260 milhões de doses de vacinas e mais de 140 milhões de brasileiros já receberam, pelo menos, a primeira dose, o que representa quase 90% da população adulta do país.
“80% da população indígena também já foi totalmente vacinada. Até novembro, todos que escolheram ser vacinados no Brasil serão atendidos”, discursou Bolsonaro.
Na ocasião, o chefe do Estado brasileiro também se posicionou contrário à adoção do passaporte de vacina. “Apoiamos a vacinação, contudo o nosso Governo tem se posicionado contrário ao passaporte sanitário ou a qualquer obrigação relacionada a vacina”, disse.
O presidente destacou ainda que nenhum país do mundo possui uma legislação ambiental tão completa quanto a brasileira. “Nosso Código Florestal deve servir de exemplo para outros países. O Brasil é um país com dimensões continentais, com grandes desafios ambientais. São 8,5 milhões de quilômetros quadrados, dos quais 66% (dois terços) são vegetação nativa, a mesma desde o seu descobrimento em 1500”, discursou.
Estamos com foco no fato e no meio ambiente preservado.











