Michelle Bolsonaro diz que pauta da deficiência está acima de ideologias

Michelle reforçou que seguia trabalhando por um Brasil mais acessível e parabenizou a “comunidade” pelo programa

Compartilhar em:

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, neste sábado (04), que a defesa das pessoas com deficiência está acima de disputas ideológicas. A declaração foi publicada nas redes sociais após repercussão envolvendo a divulgação da Política Nacional de Educação Bilíngue de Surdos pelo governo federal.

Na publicação, Michelle negou que tenha elogiado o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que sua atuação em pautas voltadas às pessoas com deficiência sempre foi uma prioridade pessoal.

“Sempre fui uma defensora das pessoas com deficiência. Essa é a pauta do meu coração e ela está acima de qualquer ideologia ou partido”, escreveu.

A ex-primeira-dama também declarou que a Política Nacional de Educação Bilíngue de Surdos foi elaborada durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas não pôde ser concluída antes do fim da gestão devido a entraves judiciais.

“A Política Nacional de Educação Bilíngue de Surdos foi elaborada e apresentada em nosso governo, fruto do nosso carinho e cuidado para com a Comunidade Surda. Infelizmente, uma ação judicial atrasou a tramitação e não foi possível entregá-la antes do fim do nosso governo”, afirmou.

Michelle ressaltou que, independentemente de qual governo tenha implementado a medida, o principal objetivo deve ser o benefício à população. “O mais importante não é quem apresentou a política, mas sim quem se beneficiará dela — a comunidade surda”, declarou.

Na mesma publicação, ela citou como exemplo a sanção da Lei Amália Barros, que reconhece a visão monocular como deficiência sensorial, destacando que a proposta teve origem em um projeto apresentado por uma parlamentar do PT e foi sancionada durante o governo Bolsonaro.

Para reforçar sua atuação na área, Michelle também compartilhou imagens de agendas realizadas ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro voltadas às pessoas com deficiência, reiterando que a causa sempre fez parte de seu trabalho público.

Fonte: Metrópoles

Compartilhar em: