“Momento mais corrupto da história na Justiça do Brasil”, dispara Flávio Dino

Declaração foi realizada durante sessão na Suprema Corte

Compartilhar em:

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma forte declaração durante sessão na manhã desta terça-feira (15) e afirmou que o sistema de Justiça brasileiro vive o momento mais corrupto de sua história.

“Nunca vi tanta corrupção no sistema de Justiça no Brasil. É o momento mais corrupto da história do Poder Judiciário no Brasil e digo com a autoridade de quem exerce a advocatura desde 1994”, disse o ministro da Suprema Corte.

A declaração ocorreu durante a sessão que analisa o relatório da Polícia Federal sobre conversas envolvendo o ex-banqueiro Daniel Vorcaro e um contato atribuído ao ministro Alexandre de Moraes.

A fala de Dino ocorreu após ele criticar o presidente da Suprema Corte, Edson Fachin, por assumir a relatoria do caso do Banco Master, que era conduzida pelo ministro André Mendonça.

Dino afirmou que Fachin não teria competência para tal medida, uma vez que não há hierarquia entre os ministros da Suprema Corte.

A declaração de um ministro do STF de que o sistema de Justiça brasileiro vive seu momento mais corrupto chama atenção por partir de um integrante da própria Suprema Corte, responsável por julgar questões de grande repercussão no país.

Compartilhar em: