ÓBITOS EM QUEDA

Vacinção no Brasil reduz os óbitos em 41%.O ritmo acelerado de vacinação contra covid-19, observado nos últimos dois meses, reduziu em 41% a média de mortes provocadas pela doença nos últimos dois meses, do pico de 3.125 no início de abril para 1.844 no fim do mês passado. Contrariando sobre o que é alardeado como …

Compartilhar em:

Vacinção no Brasil reduz os óbitos em 41%.

O ritmo acelerado de vacinação contra covid-19, observado nos últimos dois meses, reduziu em 41% a média de mortes provocadas pela doença nos últimos dois meses, do pico de 3.125 no início de abril para 1.844 no fim do mês passado.

Contrariando sobre o que é alardeado como uma terceira onda e vacinação parada, o Brasil aplicou nesses 61 dias dois terços dos 68,4 milhões de doses contabilizadas desde o começo da campanha.

Com relação à média de novos casos, a queda no mesmo período foi de 18%, de 75,1 mil no fim de março para 61,6 mil no fim do mês passado.

Segundo o Worldometer, a queda na média de mortes entre o início e o fim de abril foi de 22,5%, seguida por nova queda, de 23,8% em maio.

O Brasil ultrapassou, no último dia de maio, a marca de 46 milhões de pessoas vacinadas, o que equivale a 22% da população brasileira.

Em maio, a campanha de vacinação passou a contar com 47,6 milhões de doses da vacina Oxford/AZ, que passou a Coronavac (47,1 milhões), portanto, a FIOCRUZ tomou a dianteira na produção da vacina no que podemos chamar de uma competição extremante saudável. Números para se comemorar.

Estamos com foco no fato e na imunização.

Compartilhar em: