Imagens sugerem susposta execução
PM-AM apura envolvimento de policiais em morte de jovem em Manaus

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM), por meio da Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD), para apurar a conduta dos policiais militares Belmiro Wellington e Hudson Marcelo, envolvidos na morte do jovem Carlos André, de 19 anos, após uma abordagem na madrugada do último domingo (19), no bairro Alvorada.
Em nota enviada ao Foco, a instituição ainda ressaltou que ambos foram presos na noite desta terça-feira (21), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, e conduzidos para o Núcleo Prisional da PMAM. Os policiais militares serão submetidos à audiência de custódia nesta quarta-feira (22).
Além do procedimento instaurado pela própria corporação, o caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Entenda o caso
O jovem Carlos André, de 19 anos, morreu após ser baleado por policiais militares durante uma abordagem na madrugada do último domingo (19), no bairro Alvorada.
Imagens de câmera de monitoramento do local mostram que, no momento da abordagem, a vítima não mostrou resistência e levantou as mãos, rendendo-se após cair da moto.
No entanto, logo após saírem da viatura, os militares dispararam contra o jovem, que morreu no local, o que levantou suspeitas sobre uma possível execução.
O sargento Wellington foi preso em flagrante, mas liberado após audiência de custódia. O Ministério Público recorreu da decisão e pediu a prisão preventiva dos agentes envolvidos na ocorrência.










