O parlamentar avaliou que nesta legislatura a Câmara tem uma oposição qualitativa
Política em Foco: Rodrigo Guedes destaca ampliação de oposição a David Almeida na CMM

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) destacou que a oposição à gestão do prefeito David Almeida (Avante) teve aumento quantitativo e qualitativo, mesmo que desempenhada de forma diferente nesta legislatura, em entrevista exclusiva ao Política em Foco nesta sexta-feira (11).
“Agora temos o Salazar, o Carpê, José Ricardo, Rosses, Rodrigo Sá, então vejo que demos um ganho quantitativo e qualitativo também de maneiras diferentes. O Zé Ricardo é um pouco mais técnico, mas ele faz uma boa linha de cobrança, tem o Salazar que tem aquela linha engraçada, às vezes eu também faço, de uma política um pouco mais inusitada, e os outros”, descreveu.
No momento, os vereadores que fazem oposição publicamente ao prefeito são Rodrigo Guedes, Capitão Carpê (PL), José Ricardo (PT), Sargento Salazar (PL), Coronel Rosses (PL) e Rodrigo Sá (Progressistas).
No entanto, Guedes contou que, apesar da ampliação da oposição na Casa, ainda é difícil combater os colegas que apoiam o Executivo Municipal, como por exemplo, investigações que já foram derrubadas. “Infelizmente está nesse quantitativo. Acho que dificilmente vamos sair desse número. O restante está na base”, concluiu o parlamentar.
Nas legislaturas anteriores, os únicos parlamentares que faziam oposição de forma pública a David Almeida eram Amom Mandel (Cidadania), Rodrigo Guedes, William Alemão (Cidadania) e Capitão Carpê.
O mesmo grupo de vereadores que não apoiam a gestão de David Almeida chegou a apoiar a candidatura de Rodrigo Guedes à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) neste ano, porém a base aliada do prefeito já havia articulado apoio à candidatura de David Reis (Avante) que assumiu a cadeira pela segunda vez com maioria de votos.


