O anúncio foi realizado pelo presidente do IMMU nesta terça-feira (1º)
Prefeitura de Manaus anuncia instalação de novos radares ainda em 2025, apesar de críticas

Mesmo sob críticas da população, a Prefeitura de Manaus pretende instalar entre 40 e 50 novos radares de fiscalização eletrônica até o fim deste ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira (1º) pelo presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Arnaldo Flores, durante coletiva de imprensa.
Segundo ele, a medida faz parte da terceira e quarta fases do projeto de monitoramento eletrônico do trânsito na capital. O objetivo é ampliar o controle de velocidade e de avanço de sinal em pontos estratégicos da cidade.
A declaração ocorreu durante o início da operação de 20 novos equipamentos de fiscalização, que entraram em funcionamento nesta semana. Foram ativados 13 radares fixos, cinco para avanço de sinal vermelho e duas lombadas eletrônicas, distribuídos em vias como as avenidas das Torres, Coronel Teixeira, Santos Dumont, Nilton Lins, Ephigênio Salles e Autaz Mirim.
A prefeitura já havia instalado, no fim do ano passado, sete radares na avenida do Turismo, como parte da primeira etapa do projeto.
Apesar das ações, a medida tem enfrentado resistência da população, que questiona a prioridade da instalação dos radares diante da precariedade das vias. Muitos munícipes apontam a presença de buracos e a falta de manutenção como riscos à segurança e causa de prejuízos com danos aos veículos.











