“Renato Jr. terá autonomia para governar”, diz David Almeida ao deixar prefeitura

Com renúncia, Renato passar a ser o novo prefeito de Manaus

Compartilhar em:

Ao anunciar sua saída da Prefeitura de Manaus para disputar o Governo do Amazonas, o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que seu sucessor, Renato Junior (Avante), terá total autonomia para conduzir a gestão municipal. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (31), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Segundo David, sua atuação a partir de agora será de apoio, sem interferência direta nas decisões administrativas.

“Renato Junior vai ter autonomia para governar. Conversei com os servidores e os vereadores para auxiliá-lo. Serei um conselheiro, um protetor e um auxiliar da gestão”, declarou.

A fala foi interpretada como um sinal de independência política para o novo prefeito, ao mesmo tempo em que mantém a proximidade entre os dois.

Durante o anúncio, David Almeida também fez um balanço dos avanços alcançados ao longo de seus dois mandatos à frente da Prefeitura de Manaus, destacando melhorias em áreas como infraestrutura, saneamento e serviços básicos.

A saída do cargo marca oficialmente o início de sua movimentação política rumo à disputa pelo Governo do Amazonas.

Compartilhar em: