Antiga aposta de Nísia Trindade no Ministério da Saúde, o programa Mais Acesso a Especialistas pode ter o nome alterado na gestão do próximo ministro da pasta, Alexandre Padilha.
A avaliação no Palácio do Planalto é que Nísia não conseguiu emplacar a iniciativa, lançada há cerca de um ano por Lula, como uma marca do terceiro mandato presidencial do petista.
Integrantes do Planalto também avaliam que o nome escolhido por Nísia não ajudou o programa a se popularizar e defendem que novas campanhas publicitárias sobre ele sejam feitas.
O programa Mais Acesso a Especialistas visa permitir que pacientes do SUS tenham acessos a consultas e a exames especializados de forma mais rápida e com menos burocracia.
A ideia do programa também é fazer com que os usuários do Sistema Único de Saúde consigam marcar consultas por meio do celular.
À coluna, auxiliares de Nísia afirmaram que a gestão da ministra já previa realizar uma campanha publicitária sobre o Mais Acesso a Especialista e que, inclusive, uma agência já tinha sido escolhida.
“A campanha foi desenvolvido e encaminhada para a Secom antes do final de 2024. A Secom viu a campanha, pediu ajustes, nós fizemos os ajustes e segue com eles”, diz um auxiliar de Nísia.
Fonte: Metrópoles