O candidato à reeleição foi sabatinado na manhã desta quarta-feira (20/8) e comentou assuntos nacionais além dos abordados no estado
Tarcísio de Freitas defende urnas eletrônicas e impeachment de ministros do STF

O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse, nesta quinta-feira (20), que não tem dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas, apesar dos ataques de Flávio Bolsonaro (PL) ao modelo.
“Eu confio absolutamente na segurança das urnas. Isso não é mais pauta, não deve ser”, afirmou Tarcísio. A declaração foi dada durante sabatina da Rádio CBN, em parceria com os jornais O Globo e Valor Econômico.
Na entrevista, Tarcísio também respondeu a temas nacionais, como o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O candidato disse que “a gente não pode personalizar o debate” sobre o impeachment, mas que o instrumento é “válido”.
“Se um presidente da República pode sofrer um impeachment, um ministro também pode”, afirmou. O tema tem aparecido com frequência em discursos de Flávio e de outros candidatos bolsonaristas, que querem tirar da Corte o ministro Alexandre de Moraes.
Tarcísio defendeu ainda que o país passe por uma reforma política, com a instituição do voto distrital e o fim da reeleição.
“A reforma política talvez seja a mãe de todas as outras reformas”, disse Tarcísio, afirmando que existe um “consenso sendo formado” sobre o tema no país. O candidato argumentou que o voto distrital pode melhorar a representação no Congresso e que o fim da reeleição “é fundamental”.
Questionado se Flávio Bolsonaro tinha feito uma sinalização a ele ao defender o fim da reeleição, Tarcísio disse que o recado era para “todo o grupo” e negou que estivesse de olho em 2030. “O gesto do Flávio não sinaliza para mim, sinaliza para todo o grupo. Não dá para pensar agora em 2030, tem muita água para rolar.”
Apesar da fala, o governador tem abordado temas nacionais em sua campanha. O próprio vídeo de apresentação da sua candidatura traz Tarcísio como um “exemplo para o Brasil”.
Com informações de Metrópoles









