Em um novo capítulo da guerra comercial entre Estados Unidos e China, o presidente norte-americano Donald Trump afirmou nesta segunda-feira (7/4), por meio das redes sociais, que pode impor “tarifas adicionais” de 50% ao gigante asiático.
As declarações de Trump foram dadas por meio de sua rede social, a Truth Social, em resposta às tarifas retaliatórias de 34% aos produtos importados dos EUA anunciadas pela China.
Segundo Trump, caso os chineses não retirem as suas tarifas, os EUA vão impor uma taxa adicional de 50% a partir de quarta-feira (9/4).
Para o presidente dos EUA, a China pratica “tarifas já historicamente altas, tarifas não monetárias, subsídios ilegais a empresas e uma massiva manipulação cambial de longo prazo”.
“Se a China não retirar esse aumento de 34% sobre seus já abusivos termos comerciais até amanhã, 8 de abril de 2025, os Estados Unidos imporão tarifas adicionais de 50% sobre a China, com efeito a partir de 9 de abril”, escreveu Trump.
O líder norte-americano disse ainda que “todas as conversas com a China sobre os encontros que eles solicitaram conosco serão encerradas”.
Fonte: Metrópoles
Estamos com foco no fato.