União Brasil pressiona Caiado a suspender pré-candidatura ao Planalto

Compartilhar em:

A cúpula do União Brasil pressiona o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a suspender o lançamento de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto, até então marcado para 4 de abril.

A cerimônia, como noticiou a coluna Igor Gadelha, está programada para acontecer no Centro Convenções de Salvador, no mesmo dia em que o governador receberá o título de cidadão baiano.

A pressão para Caiado suspender o evento, segundo apurou a coluna, começou na semana passada e aumentou no fim de semana, quando caciques do União Brasil tiveram uma série de conversas.

Fontes do partido ouvidas pela coluna afirmam que ao menos dois fatores pesam na pressão. O mais importante deles seria o avanço das negociações para federação entre PP e União Brasil.

Outro fator seria o anúncio do cantor Gusttavo Lima de que desistiu de se candidatar à Presidência. O União Brasil contava com o artista para alavancar a candidatura de Caiado.

Após anunciar ao Metrópoles sua desistência na semana passada, Gusttavo Lima, inclusive, também avisou ao União Brasil que não pretendia mais comparecer ao lançamento de Caiado em Salvador.

À coluna, Caiado disse que não vai ceder à pressão. “Vou lançar minha pré-candidatura, vou receber o titulo. Não tem ninguém que faça pressão em cima de Ronaldo Caiado”, disse.

Fonte: Metrópoles

Estamos com foco no fato.

Compartilhar em: