Vereador cobra ações concretas da prefeitura para atenuar estragos da chuva em Manaus

A cobrança foi feita após diversos pontos da cidade ficarem inundados com a forte chuva

Compartilhar em:

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) cobrou ações concretas da Prefeitura de Manaus para amenizar ou solucionar problemas em sistemas de drenagem e dragagem nos rios, após inúmeras famílias serem afetadas com os estragos da chuva na noite deste domingo (30).

“A Prefeitura de Manaus pegou no governo federal para dragagens de igarapés R$ 137 milhões no ano de 2023, e aí eu me pergunto, cadê esse dinheiro? Depois de uma alagação dessas de ontem, já perguntamos qual o show que o prefeito vai anunciar hoje, porque é só isso”, cobrou o parlamentar.

O vereador fez a cobrança após moradores de diversos pontos da cidade terem as casas alagadas pela forte chuva deste domingo. No bairro Compensa, o igarapé transbordou, deixando os moradores indignados e fazendo um apelo: “Mande canoas, prefeito”.

“Infelizmente, nós tivemos ontem naquela chuva de cerca de duas horas dezenas de pontos alagados na cidade como na avenida Brasil, totalmente alagada, isso em frente à sede da prefeitura e aí nos perguntamos que se isso acontece em frente à Prefeitura de Manaus, o que acontece nos outros bairros em que nem temos conhecimento”, concluiu o parlamentar.

Moradores relataram que a situação se repete frequentemente na região, onde é preciso sair às pressas para evitar maiores riscos. O igarapé, localizado na avenida Brasil, transbordou e interditou completamente a via, impedindo a passagem de motoristas.

O vereador criticou ainda que o prefeito realiza gastos desnecessários com os recursos públicos e que as entregas realizadas pelo Executivo Municipal são feitas com repasses do governo do estado. E destacou que sem o acesso da população a 100% dos serviços básicos, a qualidade de vida dos manauaras é prejudicada.

Compartilhar em: