Programa vai ao ar nesta sexta-feira às 18h no canal do YouTube do Foco
Em entrevista exclusiva concedida ao Política em Foco, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) revelou informações de bastidores envolvendo vereadores da base aliada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e o prefeito David Almeida (Avante). O programa vai ao ar nesta sexta-feira (11) às 18h no canal do YouTube do Foco.
Segundo o parlamentar, os vereadores da base são subservientes ao Executivo Municipal e não podem criticar ou exigir algo do prefeito.
“Eu vou falar uma coisa direta aqui. O vereador da base não tem independência para fazer uma cobrança, se ele fizer, sai da base. Se fizer um discurso, uma denúncia, ele sai. Aliado do David tem que ficar caladinho”, disse Guedes.
Ainda segundo Rodrigo Guedes, o parlamentar que mantém aliança com a administração municipal ganha em troca vantagens como emendas parlamentares, poder de indicar nomes para ocupar cargos em secretarias e distribuir cestas básicas.
“Quem é da base aliada não tem liberdade para cobrar. O máximo que ele pode fazer é pedir algo para o secretário. Isso não está escrito mas é a realidade, é a prática da vida real”, ressaltou.
Durante a entrevista, o parlamentar ainda afirmou que não vai fazer parte do chamado “toma lá, da cá” e vai manter seu posicionamento de cobrança e fiscalização do Executivo Municipal.