???? Vereador de oposição alega “retaliação” ao ser condenado pela Justiça em ação movida pelo irmão do Prefeito de Manaus

Por meio de suas redes sociais o vereador de Manaus Rodrigo Guedes (Republicanos) externou sua indignação ao ser condenado a pagar R$ 5 mil reais em ação movida pelo deputado estadual eleito Daniel Almeida (Avante). O vereador de oposição alega retaliação. O vídeo postado na internet mostra Guedes em frente a uma agência do Banco …

Compartilhar em:

Por meio de suas redes sociais o vereador de Manaus Rodrigo Guedes (Republicanos) externou sua indignação ao ser condenado a pagar R$ 5 mil reais em ação movida pelo deputado estadual eleito Daniel Almeida (Avante). O vereador de oposição alega retaliação.

O vídeo postado na internet mostra Guedes em frente a uma agência do Banco do Brasil com o ofício da multa da Justiça Eleitoral e o boleto de pagamento já quitado pelo vereador. Que foi condenado a pagar por irregularidades em seu registro eleitoral.

O vereador foi candidato a deputado federal nas eleições de 2022 e em um dos documentos relacionado ao registro eleitoral não foram informadas as redes sociais oficias do vereador.

Nos termos da Lei das Eleições, o candidato tem obrigação de informar à Justiça os endereços eletrônicos nos quais pretende fazer propaganda eleitoral. Quem não o faz comete erro impossível de sanar posteriormente e deve ser condenado a pagar multa, de acordo com entendimento do Tribuanl Superior Eleitoral (TSE).

Contudo, Guedes afirma que a responsabilidade foi total do partido que emitiu uma nota, anexada no processo, assumindo o erro no preenchimento dos dados do candidato. A partir disso, o vereador de oposição levanta a hipótese de uma vingança de Daniel Almeida, irmão do prefeito de Manaus David Almeida.

Durante as eleições, Rodrigo Guedes fez uma grave denúncia por abuso de poder econômico envolvendo o prefeito de Manaus e o irmão. Em razão de um evento realizado no Espaço Via Norte, na zona norte de Manaus, no dia 24 de setembro de 2022. Na ocasião, houve distribuição de bens e bebidas vedado pela justiça eleitoral, além de coação de funcionários terceirizados para que participassem do evento. O fato foi amplamente divulgado pela imprensa na época da realização do evento.

Por conta disso, Guedes alega ter sofrido retaliação pela parte de Daniel Almeida que colocou seus advogados para investiga-lo, buscando encontrar qualquer irregularidade que pudesse o prejudicar.

Nos bastidores, o temperamento de David Almeida é alvo de questionamentos. Muitos afirmam que o prefeito não aceita ser contrariado e recebe muito mal as críticas a sua gestão. Ainda mais quando se trata de jornalistas ou opositores de governo. A fama é que David é vingativo e quando confrontado tenta a todo custo arranjar formar de prejudicar seu opositor direta ou indiretamente. Esse caso, talvez, seja mais uma demonstração disso.

Estamos com foco no fato

Compartilhar em: