Wilson está em Parintins e anuncia: “A festa vai começar”

Com a proximidade do Festival de Parintins e de seu aniversário, o ex-governador Wilson Lima desembarcou na Ilha Tupinambarana e deu o tom do que pretende viver nos próximos dias. Em publicação nas redes sociais, anunciou de forma descontraída: “A festa vai começar”, reforçando sua ligação com a maior manifestação cultural do Amazonas. Frequentador assíduo …

Compartilhar em:

Com a proximidade do Festival de Parintins e de seu aniversário, o ex-governador Wilson Lima desembarcou na Ilha Tupinambarana e deu o tom do que pretende viver nos próximos dias. Em publicação nas redes sociais, anunciou de forma descontraída: “A festa vai começar”, reforçando sua ligação com a maior manifestação cultural do Amazonas.

Frequentador assíduo do festival, Wilson construiu ao longo dos anos uma relação de proximidade com a cultura parintinense e com os dois bois, participando da festa de forma respeitosa e evitando entrar na tradicional rivalidade entre torcedores de Caprichoso e Garantido. A estratégia sempre foi valorizar o evento como patrimônio cultural e um dos principais motores da economia e do turismo do estado.

A presença do ex-governador em Parintins também ganha dimensão política. O festival reúne lideranças de todas as correntes, empresários, artistas e milhares de visitantes, tornando-se um dos principais pontos de encontro da política amazonense fora do período eleitoral.

A viagem para Parintins tem ainda um significado especial. Além de prestigiar o festival, Wilson celebrará seu aniversário cercado pelo clima de festa que transforma Parintins na capital cultural do Amazonas. A combinação entre a celebração pessoal e o maior espetáculo folclórico do Brasil amplia a visibilidade de sua passagem pela ilha.

Enquanto Parintins entra em contagem regressiva para três noites de emoção, Wilson Lima já deixou claro o espírito da visita: a festa começou e ele faz questão de vivê-la ao lado do povo amazonense

Compartilhar em: