Wilson Lima vai a ato pela anistia e desponta como possível candidato de Bolsonaro ao Senado

Compartilhar em:

Governador do Amazonas se reuniu com Bolsonaro e outros líderes políticos antes de manifestação na Avenida Paulista, neste domingo

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), participou neste domingo (6) de um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros seis governadores no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. A reunião antecedeu o ato em defesa da anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023, realizado na Avenida Paulista.

O encontro, registrado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi como um “esquenta da manifestação” e reforçou a imagem de alinhamento entre Wilson Lima e a ala conservadora nacional. O governador amazonense apareceu nas imagens do encontro sorridente e descontraído ao lado de Bolsonaro.

Nas redes sociais, Wilson postou uma foto ao lado do ex-presidente com a legenda:
“Juntos pela anistia e para o que der e vier”, sinalizando apoio público e afinidade política.

A participação no ato e a visibilidade nas redes sociais fortaleceram os rumores de que Wilson Lima poderá ser o candidato de Bolsonaro ao Senado Federal pelo Amazonas em 2026. A movimentação estratégica ocorre em um cenário onde a capital amazonense, Manaus, é considerada um dos redutos mais conservadores do país, e historicamente alinhada a Bolsonaro.

Estamos com foco no fato.

Compartilhar em: