O apresentador José Luiz Datena (PSDB) reconheceu neste domingo (6/10) a derrota na eleição para a Prefeitura de São Paulo quando metade das urnas tinham sido apuradas e seus votos não chegavam a 2% do total. O candidato disse que o resultado “já era uma coisa prevista” e que seu desempenho foi abaixo do esperado …
???? Datena assume resultado ”péssimo, horrível” com PSDB em São Paulo

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) reconheceu neste domingo (6/10) a derrota na eleição para a Prefeitura de São Paulo quando metade das urnas tinham sido apuradas e seus votos não chegavam a 2% do total. O candidato disse que o resultado “já era uma coisa prevista” e que seu desempenho foi abaixo do esperado pelo tamanho de seu partido. “Péssimo. Horrível. Muito abaixo da crítica.”
“O meu desempenho como candidato não foi à altura de um candidato do PSDB. Nós lutamos, tentamos construir ambientes democráticos, a gente tentou chegar até o povo. Se o povo opta por candidatos que ele julga melhor, temos que aceitar. É o que o [John] Kennedy dizia ‘ninguém é pai e nem mãe das derrotas’”, afirmou, logo no início.
O QG do partido estava esvaziado, diante da perspectiva pouco promissora em relação ao desempenho de Datena. Dos quadros históricos do PSDB, apenas o vice, José Aníbal, esteve presente ao lado do apresentador de TV.
Durante a entrevista, Datena deu sinais ambíguos em relação ao futuro na política. Primeiramente, afirmou que não tem mais pretensão de seguir a carreira, mas, por outro lado, deixou em aberto um retorno no futuro.
“Sempre aprendi na minha vida que as derrotas ensinam muito mais que as vitórias. Essa derrota foi em um campo em que não tenho mais intenção de seguir, não vou mais seguir”, disse, primeiro. “Talvez tente ser candidato a vereador numa próxima eleição ou uma coisa que caiba mais com a roupa para determinada festa”, afirmou, posteriormente.
Fonte: Metrópoles
Estamos com foco no fato.











