???? “Não posso apoiar o Lula, ele dilacerou o Brasil” diz vice de Simone Tebet

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), que foi candidata ao cargo de vice-presidente na chapa com Simone Tebet (MDB-MS), afirmou neste sábado (8) que não vai seguir a colega, que declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  Conforme noticiado por este jornal digital, Tebet se aliou ao petista e disse que vai ajudar …

Compartilhar em:

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), que foi candidata ao cargo de vice-presidente na chapa com Simone Tebet (MDB-MS), afirmou neste sábado (8) que não vai seguir a colega, que declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Conforme noticiado por este jornal digital, Tebet se aliou ao petista e disse que vai ajudar a reconduzi-lo ao Palácio do Planalto. Gabrilli, por sua vez, declarou que não vai se engajar em nenhuma das duas campanhas presidenciais e prometeu votar em branco. 

De acordo com a parlamentar, dar endosso à candidatura de Lula seria, para dizer o mínimo, uma contradição. “Não posso apoiar o Lula, ele dilacerou o Brasil”, avaliou. 

Em sua fala, a senadora fez menção aos vários escândalos de corrupção envolvendo o ex-presidente e os governos do Partido dos Trabalhadores (PT). Mas além de todos esses fatos políticos, a congressista afirma ter um motivo pessoal para se manter afastada do esquerdista. 

Segundo ela, votar em Lula seria trair a memória de seu pai, o empresário Luiz Alberto Gabrilli, que, por vários anos, foi extorquido pela gestão do então prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel (PT), na década de 2000. O prefeito, assassinado em 2002, era coordenador da campanha de Lula à Presidência naquele pleito.

Compartilhar em: