???? Vereadores aprovam ônibus gratuito para eleições deste ano

Os vereadores de Manaus aprovaram, nesta quarta-feira (25), em regime de urgência, o projeto que garante a gratuidade no transporte público para o primeiro turno das eleições municipais deste ano, com extensão para um possível segundo turno. O Projeto de Lei nº 435, de autoria do Executivo municipal, seguiu para análise da Comissão de Constituição, …

Compartilhar em:

Os vereadores de Manaus aprovaram, nesta quarta-feira (25), em regime de urgência, o projeto que garante a gratuidade no transporte público para o primeiro turno das eleições municipais deste ano, com extensão para um possível segundo turno.

O Projeto de Lei nº 435, de autoria do Executivo municipal, seguiu para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e agora aguarda a sanção do prefeito.

A proposta prevê, além da gratuidade, a criação de linhas especiais para atender regiões mais afastadas dos locais de votação, com a possibilidade de solicitar ônibus adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Este ano, o primeiro turno está marcado para o dia 6 de outubro, e o segundo, caso necessário, para o dia 27 de outubro. As viagens gratuitas serão oferecidas das 4h às 18h. Atualmente, a tarifa de ônibus em Manaus custa R$ 4,50.

Compartilhar em: