O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, está sendo acusado pelo servidor público, Fabiano Almeida Tavares, através de grave denúncia, por desviar R$ 16 milhões do Fundo Previdenciário do município, conhecido como RIOPREV. A denúncia foi aceita na Câmara Municipal da cidade na última segunda-feira (11). Agora, os vereadores da Casa é que …
????Prefeito de Rio Preto da Eva terá cassação decidida por vereadores

O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, está sendo acusado pelo servidor público, Fabiano Almeida Tavares, através de grave denúncia, por desviar R$ 16 milhões do Fundo Previdenciário do município, conhecido como RIOPREV.
A denúncia foi aceita na Câmara Municipal da cidade na última segunda-feira (11). Agora, os vereadores da Casa é que decidirão o futuro de Anderson.
Os vereadores da Câmara são Jean Felix, Aldejane Ferreira, Cabo Marcelo, Oseas Paulo, Katwyssya Martinelli, Betinho Ml, Harlen Fernandes, Aurélio Nogueira, Henri Braga, Danison Negrão, Ivan Palheta, Osvaldo do Alto Rio, e Irmão André.
Segundo a denúncia, a prefeitura deixou de repassar os valores devidos ao RIOPREV, resultando no desvio milionário. Documentos apresentam que, até novembro de 2022, a dívida acumulada já atingia a marca de R$15,5 milhões. Porém, em 2023, o valor desviado ultrapassa R$ 16 milhões.
A base para a acusação é uma Ata de Reunião Ordinária do Conselho Fiscal do RIOPREV, datada de dezembro de 2023 e assinada por três conselheiros fiscais do Instituto Previdenciário: Uédio Ramilson Leite da Silva, Presidente do Conselho Fiscal, e os conselheiros Jeferson Lindoso Macedo e Mª Edisângela Rodrigues da Silva.
Na mira do MPF
Anderson foi indiciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por sonegação de contribuição previdenciária. O indiciamento ocorreu após uma investigação realizada pelo órgão, que acusou o prefeito de crimes previstos no artigo 337 A, incisos I e II do Código Penal.
De acordo com as investigações, durante o período compreendido entre janeiro de 2008 e maio de 2008, Anderson Souza, aproveitando-se do cargo de prefeito do município, teria agido consciente e voluntariamente, cometendo as ilegalidades mencionadas na denúncia.
Com informações de AM Post











