???? David e Braga selam aliança para 2024 e prefeito sinaliza rompimento com Wilson Lima

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o senador Eduardo Braga (MDB) participaram da inauguração de uma creche do município, no bairro Nova Cidade, Zona Norte da capital. A obra leva o nome da mãe do parlamentar, Dorothéa de Souza Braga. A reaproximação dos políticos vem sendo articulada há alguns meses e hoje (16), …

Compartilhar em:

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o senador Eduardo Braga (MDB) participaram da inauguração de uma creche do município, no bairro Nova Cidade, Zona Norte da capital. A obra leva o nome da mãe do parlamentar, Dorothéa de Souza Braga.

A reaproximação dos políticos vem sendo articulada há alguns meses e hoje (16), durante a cerimônia de inauguração da creche, tanto David quanto Braga deram sinais de afinidade e proximidade política.

Segundo relatos, o prefeito chegou ao local da obra dirigindo o carro da comitiva com o senador sentado ao seu lado. Braga, por sua vez, levou para o evento gente sua família e seu grupo de prefeitos, entre eles Mário Abrahim, de Itacoatiara, e Beto D’Angelo, de Manacapuru, dois dos maiores municípios do interior do Amazonas.

Nos discursos, os dois políticos trocaram elogios. O parlamentar chamou David de “meu amigo”. Em resposta, o prefeito tratou-o como político de grande envergadura e o agradeceu, por considerar que nasceu politicamente quando trabalhava com Eduardo Braga, como motorista, no fim da década de 1990.

A reaproximação levanta a possiblidade de uma aliança para as próximas duas eleições. A primeira, 2024, pela reeleição do prefeito David Almeida. A outra, 2026, quando Eduardo Braga deverá disputar a sua segunda reeleição para o Senado Federal.

Ao mesmo tempo em que se reaproxima de Braga, David evidencia distanciamento de Wilson Lima (União Brasil), que apoiou na campanha política do ano passado, em sua reeleição.

A incompatibilidade com a aliança passada leva em conta ao fato de que Braga não é apenas adversário do atual governador. O senador tenta derrubar Wilson Lima com várias ações judiciais que pedem a cassação do mandato dele.

David Almeida disse no evento que sua reaproximação com Braga, com quem estava rompido desde a eleição de 2010, foi pelo bem da cidade de Manaus. “Essa nossa reaproximação política, pessoal, nós nunca nos afastamos. Mas essa nossa reaproximação política ela se deu em prol, em benefício da população da cidade de Manaus”, disse.

Antes disso, David mandou o seguinte recado: “Quem ajuda Manaus eu agradeço; quem não ajuda, eu queimo”.

Compartilhar em: