????David Almeida retorna às suas raízes da ‘esquerda’

Repetindo a configuração das eleições de 2018, quando estava diretamente ligado aos partidos da esquerda ao disputar o governo do Amazonas, o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), tem dado cada vez mais indícios de que irá caminhar com apoio desses partidos para concorrer a reeleição, em 2024. Como ele mesmo já disse, “tudo …

Compartilhar em:

Repetindo a configuração das eleições de 2018, quando estava diretamente ligado aos partidos da esquerda ao disputar o governo do Amazonas, o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), tem dado cada vez mais indícios de que irá caminhar com apoio desses partidos para concorrer a reeleição, em 2024.

Como ele mesmo já disse, “tudo é pelo bem de Manaus”. Mas será mesmo?

Com a derrota do maior líder da direita no país, em 2022, Jair Bolsonaro (PL), o prefeito que se dizia ser de direita vem se contradizendo continuamente. Para se ter uma ideia, ele iniciou conversas com os partidos da esquerda, a exemplo do Partido dos Trabalhadores (PT) sem conhecimento do dirigente estadual da sigla, comandada pelo deputado estadual Sinésio Campos. Tudo isso foi noticiado pelo Foco.

Outra prova desta aproximação é o namoro escancarado com o senador Eduardo Braga (MDB), a aparição do ex-político Luiz Castro (PDT) em eventos da Prefeitura de Manaus, assim como articulação do senador Omar Aziz (PSD), em Brasília, para estreitar a relação de David com o presidente Lula (PT).

A dúvida é saber como a população de Manaus vai responder a esta série de contradições. E se toda essa aproximação com os partidos e políticos de esquerda, de fato, melhorou a qualidade de vida das pessoas ou se não passa de teatro para enganá-las.

Compartilhar em: