???? Tour de Barroso à Europa prevê agenda bilateral e palestra sobre liberdade de expressão

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, iniciou, nesta segunda-feira, 9, um tour pela Europa. A agenda de cinco dias prevê reuniões com ministros do “STF” de Frankfurt (Alemanha), Londres (Reino Unido) e Paris (França), além de palestras e seminários em instituições do mundo do Direito. Hoje, Barroso estará com Stephan Harbarth, …

Compartilhar em:

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, iniciou, nesta segunda-feira, 9, um tour pela Europa.

A agenda de cinco dias prevê reuniões com ministros do “STF” de Frankfurt (Alemanha), Londres (Reino Unido) e Paris (França), além de palestras e seminários em instituições do mundo do Direito.

Hoje, Barroso estará com Stephan Harbarth, presidente do Tribunal Constitucional da Alemanha, para um seminário sobre “digitalização e democracia”. Depois do evento, o ministro e Harbarth terão um encontro bilateral. Amanhã, o encontro terá o último painel.
barroso
A então presidente do STF, Rosa Weber, transmite o cargo ao sucessor, Luís Roberto Barroso, durante cerimônia no STF – 28/09/2023 | Foto: Fátima Meira/Estadão Conteúdo

Na quarta-feira, o presidente do STF dará palestra no Instituto de Estudos Jurídicos Avançados, no qual discorrerá a respeito de liberdade de expressão e fake news. No mesmo dia, espera-se que Barroso se encontre com Lord Reed of Allermuir, chefe do “STF” britânico. Por fim, Barroso jantará com o embaixador do Brasil em Londres, Antonio Patriota.

De acordo com o STF, o tour de Barroso a países da Europa acabará na sexta-feira 13, com a participação do ministro em um painel que vai tratar do meio ambiente, no Pavillon Vêndome, em Paris.

Compartilhar em: