O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta quinta-feira (7) que os trabalhadores do Brasil não querem mais ficar presos às condições impostas pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT). Ele afirmou ter tido essa percepção durante a discussão do projeto de lei que regula a atividade de motoristas de aplicativo.“Eu fui na …
???? ‘Trabalhadores não querem mais CLT’, lamenta Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta quinta-feira (7) que os trabalhadores do Brasil não querem mais ficar presos às condições impostas pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT). Ele afirmou ter tido essa percepção durante a discussão do projeto de lei que regula a atividade de motoristas de aplicativo.
“Eu fui na apresentação desse projeto e fiquei boquiaberto porque parecia impossível a gente conseguir aquilo. Porque diziam: ‘Vocês querem atrelar os trabalhadores à CLT, os trabalhadores não querem mais CLT’. É verdade que os trabalhadores gostariam de ter a oportunidade de ter uma forma de trabalho que lhe desse garantia sem precisar estar na CLT”, admitiu Lula.
O petista ainda brincou com o fato de que, quando era metalúrgico, não havia aplicativo para motoristas. Segundo ele, seu sonho era ser motorista de táxi. “A gente, a vida inteira, quando está numa fábrica, a gente sonha em ser autônomo. Agora as pessoas querem se virar por conta própria e não querem mais ficar presos à CLT”, ironizou.
As falas foram proferidas durante reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O evento discutiu os riscos associados às aplicações de Inteligência Artificial (IA), os impactos e oportunidades da IA no mundo do trabalho.











