????Depois de fugir dos debates, David Almeida chama concorrentes de ‘aventureiros’

Após fugir dos primeiros debates entre candidatos à Prefeitura de Manaus, o prefeito David Almeida (Avante), concorrendo à reeleição do cargo, declarou que a população “não pode cair na mão de aventureiros e pessoas inexperientes”, se referindo aos adversários em entrevista à Band Amazonas no programa Band Eleições nesta segunda-feira (26). “Os candidatos que estão …

Compartilhar em:

Após fugir dos primeiros debates entre candidatos à Prefeitura de Manaus, o prefeito David Almeida (Avante), concorrendo à reeleição do cargo, declarou que a população “não pode cair na mão de aventureiros e pessoas inexperientes”, se referindo aos adversários em entrevista à Band Amazonas no programa Band Eleições nesta segunda-feira (26).

“Os candidatos que estão aí, me desculpe, mas ele não estão preparados. Não conhecem as responsabilidades, competências e atribuições. O que eles estão falando em fazer, eu já fiz e já está efetivado, portanto, por isso que me coloquei como candidato à reeleição, porque Manaus não pode cair na mão de aventureiros, de pessoas inexperientes e que não tem o mínimo conhecimento do cargo que está disputando”, afirmou David Almeida.

A declaração veio após ser questionado sobre os postulantes estarem propondo aumentar o efetivo de homens da Guarda Municipal de Manaus.

O chefe do Executivo Municipal ainda aproveitou para prometer 200 guardas municipais ainda neste ano na tentativa de angariar votos do eleitor nas eleições que acontecem em outubro deste ano.

O prefeito disse também que já fez “muitas entregas” e que em comparação de quando recebeu a cidade, até o momento, houve grandes avanços, porém o transporte coletivo, as escolas, creches e unidades de saúde têm sido um dos principais alvos dos assaltantes, relatado pela própria população.

A segurança pública é um tema que aparece em pesquisas de intenção de voto para prefeito de Manaus, como o principal desafio apontado pela sociedade. Foi criada a Guarda Municipal de Manaus, no entanto a medida não resolve o desafio da insegurança do cidadão manauara.

David Almeida tem como principais apoiadores, os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga com os quais assumiu o compromisso de apoiá-los em 2026 para o governo e senado respectivamente.

Compartilhar em: