O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, nesta sexta-feira (6/9), após acusações de asséd1o s3xual, conforme revelou o Metrópoles, na coluna do Guilherme Amado. Mais cedo, o presidente Lula já havia indicado a saída do ministro do cargo. “Meu governo tem a prioridade de …
????Lula demite Silvio Almeida após denúncia de assédio sexual

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, nesta sexta-feira (6/9), após acusações de asséd1o s3xual, conforme revelou o Metrópoles, na coluna do Guilherme Amado.
Mais cedo, o presidente Lula já havia indicado a saída do ministro do cargo. “Meu governo tem a prioridade de fazer com que as mulheres se transformem em uma parte importante na política nacional. Então, eu não posso permitir que tenha asséd1o”, disse em entrevista à Rádio Difusora Goiana.
O presidente ainda garantiu que deve haver uma apuração correta. “Mas acho que não é possível a continuidade [do ministro] no governo, porque o governo não vai fazer jus ao seu discurso com alguém que seja acusado de asséd1o”, completou Lula.
Silvio Almeida é acusado de asséd1o s3xual e entre as vítimas estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Conforme reportagem publicada pelo Metrópoles, a organização Me Too Brasil, que acolhe vítimas de vi0lência s3xual, confirmou ter sido procurado por mulheres que relataram supostos episódios de asséd1o s3xual praticados pelo ministro.
Fonte: Metrópoles











