Presidente da CPI da Corrupção utilizou as redes sociais para falar próximo passo e também questionar o porquê da resistência da base aliada contra a investigação O vereador Lissandro Breval (Progressistas) utilizou as redes sociais na tarde dessa segunda-feira (23) para assegurar que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) irá recorrer da decisão judicial de …
????Lissandro Breval afirma que CMM entrará com recurso para retomar CPIs

Presidente da CPI da Corrupção utilizou as redes sociais para falar próximo passo e também questionar o porquê da resistência da base aliada contra a investigação
O vereador Lissandro Breval (Progressistas) utilizou as redes sociais na tarde dessa segunda-feira (23) para assegurar que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) irá recorrer da decisão judicial de suspender as Comissões Parlamentares de Inquérito dos Contratos e da Semcom, instauradas na Casa Legislativa na última semana.
O parlamentar perguntou, ainda, o porquê da base aliada e o prefeito David Almeida (Avante) estarem com medo de movimentos de fiscalização do dinheiro público.
“A base aliada do prefeito, num movimento claro para barrar as investigações de indícios de corrupção na Prefeitura de Manaus, acaba de conseguir uma liminar para suspender as CPIs. O vereador Eduardo Assis entrou com ação para barrar as duas CPIs. Vamos continuar lutando, vamos entrar com recurso, estamos na nossa prerrogativa, é nosso direto fiscalizar, sim”, afirmou Breval, que é presidente da CPI dos Contratos, também conhecida como CPI da Corrupção.
Ainda em vídeo, Lissandro Breval afirma que o movimento da base aliada demonstra medo de que as investigações sobre o uso do dinheiro sob a gestão da prefeitura aconteçam.
“A pergunta que não quer calar: por que o prefeito está com medo das CPIs? Por que ele não quer ser investigado? Por que o prefeito de Manaus não quer as CPIs? Vamos continuar a luta, esse é o nosso objetivo: fiscalizar e investigar os indícios de corrupção. Um, no caso, pagamento dentro de uma secretaria. E outro sobre o pagamento de empresas contratadas pela prefeitura a parentes do prefeito. Não vamos desistir”, concluiu.











