????Promotor que ofendeu advogada recorre ao STJ para manter benefícios de aposentadoria

O promotor do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Walber Nascimento, atualmente aposentado, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para manter seus benefícios do cargo. Ele pretende manter seus vencimentos mensais, que totalizam R$ 42 mil reais. Nascimento foi afastado do cargo no final de setembro, após se envolver em polêmica: no dia 13 daquele …

Compartilhar em:

O promotor do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Walber Nascimento, atualmente aposentado, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para manter seus benefícios do cargo. Ele pretende manter seus vencimentos mensais, que totalizam R$ 42 mil reais.

Nascimento foi afastado do cargo no final de setembro, após se envolver em polêmica: no dia 13 daquele mês, durante sessão do Tribunal do Jurí, ele comparou a advogada Catharina Estrella Ballut a uma “cadela”.

A atitude do ex-promotor ganhou repercussão nacional e gerou protestos dentro do próprio MPAM, e também da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, e de entidades ligadas aos direitos da mulher.

Nascimento ainda publicou uma nota de retratação sobre o incidente, mas em 27 de setembro, o pedido de aposentadoria dele foi aprovado pelo procurador-geral de Justiça substituto, Aguinelo Balbi Júnior.

Atualmente, Nascimento responde a processo administrativo pelo caso.

Compartilhar em: